RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Número de adolescentes grávidas cai 36% em Três Lagoas em oito anos

O número levou em conta meninas com a faixa etária de 10 a 20 anos de idade

Por Tatiane Simon
17/02/2019 • 11h59
Compartilhar

O índice de adolescentes grávidas reduziu em 36% em Três Lagoas entre 2010 e 2018. O número levou em conta meninas com a faixa etária de 10 a 20 anos de idade e a taxa caiu de 125 para 80 meninas gestantes.

De acordo com levantamento feito pela Secretaria Municipal de Saúde, em 2010, Três Lagoas despertou a atenção do Ministério da Saúde, quando registrou aumento da ocorrência de gravidez precoce em meninas adolescentes: 125 meninas adolescentes engravidaram. O número levou o Ministério Público a requerer da Prefeitura de Três Lagoas ações específicas de educação e prevenção da gravidez precoce na adolescência.

Em atenção ao problema em questão e alertada pelo Ministério Público, a Prefeitura de Três Lagoas iniciou nessa época uma série de ações, especificamente direcionadas à orientação e prevenção da gravidez precoce na adolescência.

No entanto, a intensificação dessas ações começou a dar resultados mais eficientes, somente a partir de 2017, quando a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec) assumiu a execução do projeto "Previna – Prevenção de Gravidez na Adolescência". (Tatiane Simon)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas