RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Número de casos de dengue desacelera com a estiagem em Três Lagoas

Para conter e prevenir o avanço de casos notificados de dengue, a Secretaria de Saúde continua realizando ações de bloqueio químico

Por Tatiane Simon
13/08/2020 • 08h00
Compartilhar

O surto de casos de dengue, em Três Lagoas, está mais controlado em relação aos meses anteriores. Agosto demonstra queda no número de novos casos da doença na cidade e acompanha tendência desde julho. De acordo com a bióloga, Geórgia Medeiros, a estiagem é uma das responsáveis por esta queda.

Segundo o Boletim de Monitoramento da Dengue, divulgado nesta semana pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Lagoas, entre os últimos sete dias, apenas nove moradores contraíram dengue na cidade. O total de vítimas, acumulado no ano, é de 2.714. Apesar de o número ainda ser considerado alto, revela, no entanto, que os trabalhos de combate e prevenção ao mosquito Aedes aegypti estão gerando resultados.

Segundo o documento, nesta semana foram notificados 9 novos casos suspeitos. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Até o momento, o total de casos notificados da doença é de 3.898. Desse total, 2.714 são casos positivos e 1.158 são negativos. Outros 26 moradores aguardam pelos resultados de exames laboratoriais. 

Desacelaração

A desacelaração dos casos suspeitos da doença pode ser observado nos boletins anteriores. Em janeiro foram 776; em fevereiro foram 1.490 e mais 1.036 em março. A partir de abril, os números começaram a cair. Foram 261 no quarto mês do ano. Mais 148 em maio, 90 em junho e 76 em julho. Os números parciais em agosto somam 11 casos. 

Bloqueio químico

Para conter e prevenir o avanço de casos notificados de Dengue, a Secretaria de Saúde continua realizando ações de bloqueio químico de contenção dos índices de infestação do mosquito Aedes aegypti e ações de orientação, de casa em casa, aos moradores de determinadas localidades.

Estas ações de bloqueio, usando bombas costais motorizadas para pulverização do inseticida, se fizeram necessárias nos bairros onde foram confirmados, recentemente, casos de Dengue.

Foram realizados bloqueios químicos em localidades do Bairro Jardim dos Ypês e Vila Verde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas