RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Número de casos de dengue passa de 1.000 em 2020

Boletim epimiológico mostra avanço da doença, com mais 208 notificações

Por Valdecir Cremon
11/02/2020 • 17h20
Compartilhar

A Secretaria de Saúde de Três Lagoas divulgou, nesta terça-feira (11), novos números da dengue e da Leishmaniose na cidade. referentes às seis primeiras semanas do ano. O total de infectados pelo mosquito Aedes aegypti passou de mil.

O novo Boletim de Monitoramento da Dengue registra 1.009 notificações, considerando 208 registrados na segunda semana de fevereiro. Apesar de alto, o número não foi o maior para um período de sete dias. Na semana anterior houve 321 registros.

De todos os casOs, 269 casos foram confirmados como positivos e 125 já descartados.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEISHMANIOSE

O boletim revela que não houve mudanças nos números da Leishmaniose. A cidade possui registro de quatro casos notificados suspeitos, sendo apenas um positivo e três descartados.

O registro positivo ocorreu na segunda semana do ano e trata-se de uma mulher de 32 anos de idade, moradora no bairro Colinos, na região do Centro da cidade, que apresentou sintomas em outubro do ano passado e teve diagnóstico da doença confirmado em janeiro. Ela passou por tratamento e recebeu alta hospitalar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas