Rádios On-line
ESTATÍSTICA

Número de empregos chega a 520 em novembro

Resultado obtido pela Casa do Trabalhador de Três Lagoas supera ao da capital

23 DEZ 2017 - 09h:00Por Valdecir Cremon

Apenas no mês de novembro deste ano, 520 pessoas conseguiram emprego, em Três Lagoas. O balanço de contratações “positivadas” foi divulgado pela Casa do Trabalhador - órgão que funciona em convênio entre a prefeitura da cidade e o governo federal -, que recebe cadastros de trabalhadores desempregados e faz o acompanhamento até a contratação pelas empresas.

O órgão foi o que mais obteve resultados positivos em postos de trabalho em Mato Grosso do Sul, segundo pesquisa realizada pela administração municipal.

Unidade semelhante instalada em Campo Grande, que sempre liderou esse ranking, fechou o mês de novembro com 393 pessoas empregadas.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Caged, do Ministério do Trabalho, Três Lagoas está em primeiro lugar da lista, em todo o estado, quando o assunto é colocações no mercado de trabalho, por meio da Casa do Trabalhador.

O diretor do órgão, Welton Alves da Silva, disse que o setor de logística e serviços foram os que mais abriram oportunidades no município, seguidos pelo comércio. Ele orienta aos trabalhadores que mantenham os cadastros atualizados e comuniquem qualquer alteração de dados pessoais, como profissionais.

Atualmente, as vagas diárias podem ser consultadas por meio do aplicativo gratuito Sine Fácil.

Deixe seu Comentário