RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Número de famílias sem moradia faz aumentar procura por cadastro

Departamento de Habitação , no entanto, informa que não tem previsão para inscrições

Por Ana Cristina Santos
20/11/2017 • 14h53
Compartilhar

A quantidade de famílias em busca da casa própria em Três Lagoas tem motivado aumento no número de pessoas procurando o Departamento Municipal de Habitação para a realização do cadastro da casa própria.

No entanto, de acordo com a diretora do departamento, Sônia Gois, o cadastro não está aberto, e ainda não tem previsão. No último cadastro do Departamento de Habitação constava mais de três mil famílias em busca da casa própria.

A prefeitura ainda trabalha na regularização de uma área que pertencia à antiga ferrovia, e que foi repassada recentemente ao município, bem como na viabilização de recursos para a construção das moradias.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A previsão é de que cerca de 400 casas populares sejam construídas nessa área nas proximidades da escola Funlec.

O Ministério das Cidades autorizou no começo deste mês, a contratação de 54.089 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Para Mato Grosso do Sul está prevista a construção de 1.434 casas populares.

As propostas contemplam seis residenciais em Campo Grande, com 1.234 unidades, dois em Sete Quedas, com 100 unidades e um em Paranaíba com mais 100 unidades. Três Lagoas, no entanto, ficou de fora da lista do governo federal.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas