RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Número de processos trabalhistas reduz em quase 30% em Três Lagoas

Queda no número de ações é reflexo da reforma trabalhista que entrou em vigor no ano passado

Por Ana Cristina Santos
14/08/2018 • 13h10
Compartilhar

O número de ações trabalhistas em Três Lagoas reduziu 27,3% no primeiro semestre deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado.

De janeiro a junho deste ano, o Fórum Trabalhista Stenio Congro recebeu 1.369 processos, contra 1.882 recebidos no mesmo período de 2017.

Em todo o Estado, de acordo com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, o desembargador João de Deus Gomes de Souza, o número de processos trabalhistas reduziu 40%.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A redução, de acordo com ele, é reflexo da reforma trabalhista que entrou em vigor, em novembro do ano passado. A queda em Três Lagoas, segundo ele, poderia ser menor, se não fosse cerca de 600 ações ajuizadas por um sindicato questionando a cobrança sindical. O desconto em folha passou de obrigatório para facultativo.

O sindicato, no entanto, solicitou o arquivamento dos processos. Entretanto, poderá ter que arcar com as despesas processuais, conforme previsto na nova lei trabalhista.

O presidente do TRT está em Três Lagoas participando de correição nas varas trabalhistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas