RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Número de queimadas aumenta 46% neste ano, comparado a 2019

Antes mesmo de encerrar junho, já são 132 ocorrências em Três Lagoas

Por Ana Cristina Santos
27/06/2020 • 08h00
Compartilhar

O inverno e período de estiagem nem bem começaram, mas o Corpo de Bombeiros de Três Lagoas já registra aumento de 46,6% no número de queimadas em pastagem se comparado ao mesmo período do ano passado. No primeiro semestre de 2019, o 5º  Grupamento do Corpo de Bombeiros registrou 90 queimadas em vegetação. Neste mês, antes mesmo de encerrar junho, já são 132 ocorrências. 

A Secretaria  Municipal de Meio Ambiente registrou neste ano, 82 denúncias de queimadas em terrenos baldios, e em lixo que os moradores varrem do quintal, na calçada e colocam fogo. No mesmo período do ano passado, foram 80 denúncias.

A secretária de Meio Ambiente, Maysa Costa, afirma que falta conscientização por parte de alguns moradores de Três Lagoas, pois a fumaça das queimadas geram problemas respiratórios e, nesta época do ano, aumentam os casos de gripe, aliado aos sintomas da Covid, gerando ainda mais preocupação. 

Além da falta de conscientização, a secretária ressalta que essa questão de queimadas em Três Lagoas é cultural. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas