RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Número de queimadas quase dobra em Três Lagoas no 1º quadrimestre

Queimadas em pastagens de terrenos baldios aumentaram 89,8% neste ano

Por Ana Cristina Santos
28/04/2018 • 07h05
Compartilhar

Queimadas em pastagens de terrenos baldios, em Três Lagoas, aumentaram 89,8% neste ano, em comparação ao mesmo período de 2017. De janeiro a abril do ano passado, o Corpo de Bombeiros atendeu a 87 ocorrências de incêndios em pastagens na cidade. No mesmo período deste ano, antes mesmo de encerrar o mês, já foram registradas 173.

De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros, Samuel Pedrozo, esse volume de casos de incêndios é mais comum a partir de junho, mas esse ano, a situação está diferente. “Houve um aumento muito grande, e a maioria, em terrenos baldios. Neste ano, essas ocorrências começaram antes do período de costume, que é no inverno”, disse Samuel.

Além de ser crime, de acordo com o tenente, as queimadas causam grandes problemas à população. “Além de causar prejuízos à saúde, pode trazer perigo para o trânsito. Temos aqui um aeroporto, e isso prejudica também a aviação, com risco de gerar outros acidentes”, destacou, ressaltando que é importante os proprietários manterem os terrenos limpos e sem mato.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti, disse que, apesar de campanhas educativas realizadas e de multas que têm sido aplicadas “essa é uma questão cultural” na cidade. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas