RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Número elevado de atendimento na UPA gera reclamações

Por mês, cerca de 300 pessoas são atendidas na Unidade de Pronto Atendimento

Por Ana Cristina Santos
13/09/2017 • 16h05
Compartilhar

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas tem atendido, em média, 300 pessoas por dia. A superlotação na unidade, principalmente aos finais de semana e nas segundas-feiras, tem gerado inúmeras reclamações.

O coordenador da Upa, Jeferson da Silva Santos, explicou que, sempre após feriado prolongado aumenta o volume de atendimento. Isso ocorre porque os postos de saúde ficam sem atendimento.

Apesar dessas exceções, o coordenador disse que o ideal seria que o paciente procurasse um posto de saúde quando não se trata de casos de urgência e emergência. No entanto, isso nem sempre acontece, o que acarreta em grande concentração de pacientes na UPA que tem como prioridade o atendimento de urgência e emergência.

Ainda de acordo com Santos, atualmente não existe falta de médicos na UPA. Existem quatro profissionais por plantão, segundo ele. Às vezes na troca de turno, ou no horário de folga, disse que pode ter um número menor atendendo, mas é por pouco tempo.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas