RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Número elevado de óbitos por Covid é reflexo da quantidade de casos ativos

Três Lagoas tem 2,3 mil pessoas em tratamento contra o novo Coronavírus

Por Ana Cristina Santos
07/04/2021 • 10h20
Compartilhar

Do início da pandemia até agora, Três Lagoas registrou 186 mortes provocadas pelo novo Coronavírus. O maior número de mortes foi registrado em 2021. Somente em março, foram 65 mortes. Abril também começou com muitos óbitos por conta da Covid.

Além disso, o município registra também um número elevado de pessoas em tratamento. São mais de 2,3 mil casos ativos.

Segundo a presidente do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Maria Angelina Zuque, o número elevado de óbitos está relacionado a quantidade de pessoas em tratamento contra a doença.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preocupação, segundo Zuque, é que não existe estrutura de saúde o suficiente para dar conta dessa quantidade de pacientes doentes, caso necessitem de uma internação.

A única maneira para evitar esse avanço da pandemia e reduzir os números, conforme a presidente do Comitê, é o controle do isolamento. Por esse motivo, destacou que medidas para restringir a circulação de pessoas são necessárias.

 Nesta semana, a prefeitura decidiu proibir o funcionamento das academias, manter a proibição de pessoas nas áreas de lazer e recreação, como Lagoa Maior, e reduzir o número de pessoa nas igrejas. Além disso, festas e reuniões com mais de seis pessoas seguem proibidas.

A presidente do Comitê participou do Jornal RCN Notícias desta quarta-feira (7) e falou sobre o avanço da Covid na cidade e das medidas restritivas.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas