Rádios On-line
DETOX

Nutricionista monta cardápio do que comer para quem exagerou no Natal

Especialista ensina como desintoxicar no período entre-festas e comer sem culpa no Ano Novo

26 DEZ 2018 - 17h:00Por Tatiane Simon

A comilança do Natal terminou, mas na próxima segunda-feira já tem Réveillon, ou seja, mais comida à vista! Cair em tentação e cometer excessos diante de uma mesa farta são hábitos que se repetem a cada ceia de fim de ano. Agora, se você exagerou na dose e não quer ver mais comida pela frente, a estratégia é voltar para o foco e manter o equilíbrio nos próximos dias, segundo a nutricionista Suellen Magro. "O interessante é ingerir bastante água. Chás podem ajudar a desintoxicar. Voltar para o foco é essencial", explica.

A especialista demonstrou como tentar correr atrás do prejuízo nesta semana pode ser simples e nutritivo. "Não adianta querer jejuar agora e optar por dietas restritivas. Isso pode ser perigoso e com certeza será frustrante porque ninguém aguenta. O ideal é manter refeições equilibradas e saudáveis".

Ter em casa alimentos saudáveis, como frutas, legumes e carnes magras auxiliam a manter o foco e a disciplina alimentar. Uma excelente dica é já deixar refeições e sucos detox como este congelados, prontos para consumi-los.

O que comer?

No café da manhã: fatia de um pão integral, um ovo mexido, uma fatia de queijo branco e suco de melancia com gengibre.

Almoço: porção de macarrão integral, um pedaço de frango cozido, legumes e salada.

Jantar: salada de folhas e uma porção de carne.

ASSISTA

Deixe seu Comentário