RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

O bico do avião

Veja o artigo de Walter Roque Gonçalves da edição de sábado (12) do Jornal do Povo

Por Walter Roque Gonçalves
12/01/2019 • 11h13
Compartilhar

Segundo o Datafolha o “Governo de Bolsonaro acabou antes de começar”, porque brasileiros rejeitam armas de fogo, reforma trabalhista e privatizações. Segundo o instituto, a rejeição será muito maior quando perguntar aos brasileiros sobre a reforma da Previdência. Por outro lado, a queda do dólar e reação das bolsas parece mostrar outro cenário mais promissor do que este.

Denise Campos de Toledo, comentarista econômica, deixa claro que o cenário externo influencia diretamente o movimento tanto do dólar como da Bolsa de Valores. Não há dúvidas que as medidas apontadas pelo novo governo têm gerado repercussão positiva. Segurança para os investidores. E, quando se fala de investidores, estamos falando também daqueles que não têm dólares e nem ações. Mas, está com dinheiro aplicado na poupança, tem um imóvel ou crédito e, com maior segurança, resolve desengavetar um projeto que gerará investimentos e contratação de mão de obra.

Apesar de o Datafolha apontar que o brasileiro rejeita as ideias do atual governo, sabemos na prática que as medidas são amargas, mas necessárias.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não se sabe exatamente quais serão as propostas, mas as atitudes do governo e as diversas medidas para redução de despesas anunciados pelo ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, como a venda de imóveis, corte de pessoal, renovação política, auditoria do dinheiro liberado no governo anterior, tem gerado excelente expectativas para os investidores que buscam maior segurança para os seus investimentos. A consequência é a maior geração de empregos e retomada do crescimento!

Os cortes dos excessos são importantes, mas, segundo Denise, a atenção deve estar nas reformas da Previdência e a tributária. A tendência é da conta da Previdência ficar cada vez mais negativa com o tempo. E esta direção precisa ser mudada. É como o nariz de um avião, que se estiver apontando para baixo é questão de tempo até que o pior aconteça. O desafio do governo é mudar a direção do bico do avião para cima e assim termos esperanças quanto ao futuro que nos espera. E, muitos de nós estamos realmente confiantes e precisamos acreditar que o governo será capaz de evitar um desastre anunciado, mudando a direção do bico deste avião chamado Brasil.

 *É consultor de empresas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas