RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

O que fazer se seu carro cair em buraco ou parar em uma enchente?

Veja dicas importantes para evitar prejuízos

Por Valdecir Cremon
23/01/2017 • 06h00
Compartilhar

No Verão, a ocorrência de chuvas intensas é maior. Isso preocupa motoristas pelo risco de ficarem ilhados na enchente e terem prejuízos com o carro. Para evitar o problema, algumas dicas são importantes: não passar se a água estiver acima da metade das rodas, usar os outros veículos como referência e se o motor desligar, não acioná-lo enquanto a água estiver sobre as rodas. Evitar ao máximo passar por locais enlameados, esburacados ou com risco de atolar.

Caso a água entre no carro, é necessário levá-lo a uma oficina para secagem e verificação dos componentes que podem ter sido danificados. Se o líquido atingir o motor e os componentes mecânicos e elétricos, o prejuízo é maior.

Para recuperação do veículo, é feita uma limpeza com produto bactericida. Além disso, os faróis e lanternas são desmontados para remoção de sujeira ou substituição. A parte elétrica é checada e óleos e fluidos são drenados e substituídos.

O serviço de conserto pode variar de R$ 600 a R$ 20 mil, dependendo do modelo do carro, e levar de sete a 30 dias para ficar pronto. As seguradoras cobrem esse tipo de caso, mas dão perda total do automóvel quando o custo de reparo do veículo ultrapassa 75% do seu valor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas