RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

O que dizer sobre acusação de que bate em mulher?

Conselheiro tutelar eleito pode ser impedido de assumir cargo em janeiro

Por Valdecir Cremon
20/10/2019 • 06h43
Compartilhar

O chefe do centro poliesportivo de Três Lagoas, José Alves Pereira Neto, quinto colocado na eleição do Conselho Tutelar - realizada no início deste mês, pode ser impedido de assumir o cargo, em janeiro de 2020. Um movimento popular e o atual coordenador do conselho, Daniel Batista, apontam que a posse dele vai contrariar o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A alegação é de que José Neto foi acusado de violência doméstica, pela ex-mulher, em 2015, em um processo que ainda carece de sentença pelo Poder Judiciário. Na polícia, a mulher Katrina Lima retirou a denúncia contra o conselheiro eleito.

A denúncia original partiu do grupo Mães Unidas - uma ONG informal, formada por basicamente por mães - ao Ministério Público, na semana anterior à da eleição, dia 6 de outubro. Em esclarecimento ao JPNews, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente aponta que José Neto obteve certidão negativa da Justiça e que o registro de sua candidatura foi regular.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O promotor público Mois´s Casaroto disse considerar que o caso está encerrado.

José Neto diz que a acusação foi esclarecida e que pretende assumir o cargo, em janeiro, com os outro quatro conselheiros eleitos. Ele recebeu 189 votos - oito a mais que Daniel Batista, primeiro suplente do novo conselho. O cargo tem salário de R$ 3,5 mil e mandato de quatro anos. 

Veja a entrevista dele à jornalista Ana Cristina Santos. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas