RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Obra da nova sede da PRF está parada e tomada por matagal

Construção na circular da Lagoa Maior foi iniciada no começo de 2015

Por Ana Cristina Santos
21/01/2017 • 10h55
Compartilhar

As obras de construção da nova sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Três Lagoas estão paralisadas e tomadas por mato. A obra, em construção na circular da Lagoa Maior, foi iniciada no começo de 2015. 

A primeira paralisação ocorreu no mesmo ano, em razão de notificação da prefeitura porque a empreiteira Baldin, de Campo Grande, vencedora da licitação, teria iniciado a obra sem a Guia de Diretrizes Urbanísticas (GDU) e sem o alvará de licença para a construção. Os documentos não foram expedidos porque, segundo a prefeitura, não há uma devida “caracterização do imóvel”.

A Superintendência da PRF conseguiu liminar na Justiça e, em outubro de 2015, a obra foi retomada. No entanto, pouco depois, a empreiteira não teria cumprido o cronograma da construção. Após notificações e respeitados os prazos, a PRF rescindiu o contrato com a empresa. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a assessoria da PRF no Estado, após isso foi contratada outra empresa para fazer um levantamento da obra. O processo de abertura de licitação está em andamento e, segundo a PRF, até março, a construção deve ser retomada. 

Quanto ao questionamento da prefeitura, a Superintendência alega que a obra foi iniciada dentro da legalidade.  

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas