RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Obra demorada para acesso a indústrias revolta trabalhadores

Empregados de fábricas de distrito industrial reclamam de perigo em tráfego por avenida

Por Steffany Pincela
09/05/2018 • 15h47
Compartilhar

Trabalhadores de indústrias que usam a avenida Marcolino Carlos de Souza reclamam da demora de conclusão da obra iniciada em dezembro do ano passado. A via também é o único acesso ao aeroporto de Três Lagoas, além do parque industrial onde funcionam 22 empresas.

O prazo para término da obra era de quatro meses, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Dirceu Deguti. A empresa vencedora da licitação, contratada por R$2,3 milhões, foi a empreiteira Skalla Comércio e Urbanização, que possui sede em Andradina (SP).

O operador de empilhadeira Vanderson Luis dos Santos, de 28 anos, diz que a obra inacabada dificulta a passagem de trabalha nas indústrias, principalmente dos que trabalham durante a madrugada. “Foi instalada uma placa que diz que em quatro meses a obra estaria pronta, mas já tem seis meses ainda não está nem na metade", aponta. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

"Se pelo menos passem uma máquina na estrada do lado que sai na rotatória do balneário municipal já ajudaria a gente. Entramos às 5h e tem funcionários que saem à meia-noite, e isso é perigoso, por conta da areia acumulada na avenida”, completou.

Outro Lado

O secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Jaime Verruck, disse à reportagem que as obras foram paralisadam por conta da desapropriação de uma área particular, próxima da avenida “Tivemos a necessidade dessa desapropriação, que foi feita pela Prefeitura Municipal de Três Lagoas. Para que a gente fizesse a extensão da via, tinha uma área particular que adentrava em parte desta avenida. Nós fizemos a obra até uma parte e tivemos que paralisar", relatou.

Verruck não previu prazo para conclusão das obras. Cita apenas que o projeto "está em sua fase final".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas