RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Obra de R$ 8 milhões continua abandonada

Vereadores cobram providências para prédio abandonado da Unei

Por Ana Cristina Santos
22/06/2017 • 16h00
Compartilhar

O novo prédio da Unidade Educacional de Internação (Unei) “Tia Aurora” de Três Lagoas, construída na região do Jardim das Violetas, que custou R$ 8 milhões, continua abandonado.

Na sessão desta terça-feira (20), vereadores usaram a tribuna para cobrar dos órgãos responsáveis, providências em relação ao abandono do prédio que continua fechado e tomado pelo mato.

 A Unei foi inaugurada em dezembro de 2014, mas nunca entrou em funcionamento. A obra foi construída pelo governo do Estado com recursos da União. Antes mesmo de funcionar, a nova unidade terá que passar por reformas porque foi depredada, teve toda a fiação elétrica furtada, portas e janelas quebradas.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O vereador Ivanildo Teixeira (PSB) classificou como absurdo o abandono dessa obra. “O mato está tomando conta, uma obra tão cara, e que não está cumprindo a finalidade para qual foi construída. Isso nos deixa triste, pois estamos vivendo um período de crise, e a gente vê um prédio daquele nessa situação”, disse Ivanildo.

Além disso, ressaltou que, enquanto o novo prédio está fechado, os menores infratores ficam em um prédio sem as condições adequadas para a ressocialização.

O vereador Adriano Cesar, o sargento Rodrigues (PSC), acrescentou que é preciso responsabilizar o governo do Estado pelo abandono dessa obra. “Isso é uma irresponsabilidade do poder público, deixar abandonada uma obra dessa envergadura. Agora, terá que gastar não sei quantos milhões para reformar...”, acrescentou.

O vereador Davis Martinelli (Pros) também usou a tribuna para lamentar a situação em que se encontra a Unei. “É vergonhoso, é lamentável a situação em que se encontra essa obra”, disse.      

A empreiteira Gimenez venceu licitação aberta no final do ano passado para realizar a reforma do prédio, no entanto, pouco foi feito no local que continua tomado pelo mato. A reportagem esteve no local nesta quinta-feira (21), e encontrou apenas dois funcionários da empresa no local.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas