RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Obra paralisada da Petrobras pode ser retomada

Fábrica, avaliada em R$ 3 bilhões terá capacidade para produzir 1,21 milhão de tonelada de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano

Por Valdecir Cremon
11/02/2017 • 10h37
Compartilhar

A obra Unidade de Fertilizantes Nitrogenados da Petrobras em Três Lagoas pode ser retomada. A previsão é do ministro das Minas e energia, Fernando Coelho. Para ele, esse é um projeto que tem total possibilidade de ser concluído já que teve 82% do projeto executado. Mas para isso será preciso superar as barreiras burocráticas que travaram a obra e fizeram o projeto ser suspenso. A fábrica, avaliada em R$ 3 bilhões terá capacidade para produzir 1,21 milhão de tonelada de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano. Será a maior fábrica de fertilizantes nitrogenados da América do Sul e deve dobrar a produção nacional de ureia. Além disso, o projeto que foi embargado pelo TCU deve gerar centenas de novos postos de trabalho em Três Lagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas