RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Obras da Clínica do Idoso estão em fase de acabamento

Após o término da obra, cabe à Secretaria Municipal de Saúde todo o mobiliário, e a contratação de pessoal

Por Assessoria de Comunicação
18/10/2012 • 07h46
Compartilhar

Com um investimento de R$ 409.416,13 as obras de construção da Clínica do Idoso, na Rua José Sebastião de Souza, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, estão em fase avançada de acabamento.  Após a entrega do prédio, prevista para início do próximo ano, caberá à Secretaria Municipal de Saúde iniciar todo o processo de compra do mobiliário e equipamentos necessários para o funcionamento da Clínica do Idoso.

Os recursos da obra para instalação de mais uma Unidade de Atenção Especializada em Saúde são investimentos do Programa de Assistência Ambulatorial Especializada, através de convênio com o Ministério da Saúde, por meio da Caixa, e contrapartida do Município de Três Lagoas.

O valor do convênio se restringe ao custeio da obra e não do mobiliário e equipamentos previstos. Além dos móveis comuns, como mesas cadeiras e outros, para o funcionamento da Clínica do Idoso se faz necessária a compra e instalação de equipamentos especiais, como esteira, eletrocardiograma, eletroencefalograma, fonoaudiologia e cabine de audiometria, entre outros.

Segundo o projeto, em andamento, sob a responsabilidade da empresa Atlhon Construções e Incorporações Ltda., a área de construção (339,80 m²) deverá englobar, de acordo com as normas de acessibilidade, as seguintes dependências: sala de espera/recepção, sanitários públicos masculino e feminino, sanitários dos funcionários, farmácia, sala de vacinas, sala de curativos, sala de enfermagem, sala de coleta de materiais para exames laboratoriais, sala de triagem, sala de utilidades, sala de esterilização, três consultórios médicos, uma sala de esteira, sala de eletrocardiograma, sala de eletroencefalograma, sala de fonoaudiologia, cabine de audiometria, almoxarifado, administração, copa e DML – Departamento Médico Legal.

Estas exigências atendem aos padrões do Ministério da Saúde para o atendimento especializado de pessoas idosas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas