RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Obras da fábrica de fertilizantes seguem dentro do cronograma

Atualmente, cerca de 2.500 funcionários trabalham no canteiro de obras

Por divulgação
08/11/2012 • 08h35
Compartilhar

As obras de construção da fábrica de fertilizantes da Petrobras estão dentro do cronograma previsto. Atualmente, cerca de 2.500 funcionários trabalham no canteiro de obras. O empreendimento está na fase de execução das fundações e das obras civis.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Garcia de Souza, está sendo concluído o alojamento que vai abrigar os operários que vão trabalhar na parte da construção civil da fábrica. O alojamento foi construído às margens da rodovia, nas proximidades do empreendimento, e outro ficará em Brasilândia.

Ainda de acordo com o secretário, muitos dos trabalhadores que serão contratados para a construção da fábrica de fertilizantes, são os que, atualmente, prestam serviço no canteiro de obras da Eldorado Brasil. “Já que a obra da Eldorado está na fase de conclusão, a ideia é utilizar essa mão de obra, que já está aqui na cidade”, informou Marcos Garcia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No pico de construção da obra, em julho do próximo ano, segundo a assessoria da Petrobras, serão gerados sete mil empregos diretos. Na fase de operação, a unidade de fertilizantes irá oferecer 510 postos de trabalho.

A unidade entrará em operação em 30 de setembro de 2014. A UFN III terá capacidade de produção de 1.210.000 toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano. A nova fábrica será a maior unidade de fertilizantes nitrogenados da América Latina e dobrará a produção nacional de ureia. O investimento é de R$ 3,567 bilhões.

 


Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas