RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Obras da nova sede da PRF são retomadas na Lagoa Maior

Construção do prédio foi iniciada em 2015, e até hoje não foram concluídas

Por Ana Cristina Santos
18/06/2018 • 16h04
Compartilhar

As obras de construção da nova sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na circular da Lagoa Maior, em Três Lagoas, foram retomadas na semana passada. A construtora Engetres, de Três Lagoas, foi à vencedora da licitação para concluir as obras, iniciadas em 2015, e que sofreram algumas paralisações.

A construtora já iniciou o serviço de limpeza no local e retomará as obras de construção civil do prédio. De acordo com a dona da construtora, Wilma Lara, toda documentação da obra está regularizada, e pode ser retomada normalmente.

Em 2015, a prefeitura chegou a embargar a obra, sob a alegação de que a empresa Baldin, de Campo Grande, primeira vencedora da licitação, teria iniciado o serviço sem a Guia de Diretrizes Urbanísticas (GDU) e sem o alvará de licença para a construção. Os documentos não foram expedidos porque, segundo a prefeitura, na época, não havia a devida “caracterização do imóvel”.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Superintendência da PRF, porém, conseguiu liminar na Justiça e, em outubro de 2015, retomou a obra. No entanto, pouco tempo depois, a empreiteira não cumpriu o cronograma da construção. E, depois de várias notificações, a PRF rescindiu o contrato com a empresa. Agora, a Engetres foi contratada e, segundo a empresária, a PRF conseguiu decisão final para retomar a obra.

Empresários e representantes de entidades de Três Lagoas não concordam com a construção do prédio no local, pois entendem que a Lagoa Maior deveria ser utilizada para questões turísticas. O prefeito Ângelo Guerreiro  (PSDB) chegou a cogitar a possibilidade de permuta do prédio, mas as negociações com a PRF não avançaram.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas