RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Obras de reforma e ampliação da UPA objetivam melhor dinâmica no atendimento

Com as obras, a população tem uma melhoria no acesso e um aumento da capacidade de atendimento do SUS

Por Redação
17/06/2021 • 14h25
Compartilhar

A UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Lagoas passa por reforma e ampliação e, o objetivo das obras é proporcionar uma melhor dinâmica do atendimento à população.

A unidade já vem recebendo melhorias devido ao aumento da demanda de atendimentos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o escopo é concentrar os atendimentos de saúde de complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, atenção hospitalar, atenção domiciliar e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O projeto contempla a ampliação da área da recepção climatizada; criação de mais uma sala de triagem, ficando assim com duas na unidade e com isso, gerar celeridade no acolhimento dos pacientes e na classificação de risco, conforme padrão do SUS (Sistema Único de Saúde). Com as obras, a população tem uma melhoria no acesso e um aumento da capacidade de atendimento do SUS.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A unidade recebe ainda a readequação do fluxo de atendimento; ampliação da rede de oxigênio; criação da sala amarela; realocação da sala de medicamentos; coleta; laboratório e observação masculina; reforma geral da unidade, incluindo serviços de pintura; revisão de instalações elétricas, hidráulicas e cobertura.

Conforme explica a coordenadora da UPA, Juliana Salim, as melhorias foram pensadas para melhor acolher os pacientes. A ampliação da recepção irá proporcionar aumento da classificação dos pacientes (sala amarela), tornando o atendimento mais rápido. "Outro ponto que será de extrema importância, é que conseguiremos montar um laboratório dentro da unidade, dessa forma vamos conseguir laudar os exames na UPA agilizando o processo de liberação dos pacientes", diz a coordenadora Juliana.

A UPA 24 horas oferece estrutura simplificada (com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação). 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas