Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Obras de melhorias na rua do IFMS devem começar nos próximos dias

A rua é alvo de constantes reclamações dos estudantes do IFMS e de quem trafega por ela

15 JAN 2018 - 12h:39Por Ana Cristina Santos

Nos próximos dias terão início as obras de melhorias na rua Ângelo Melão, via de acesso ao Instituto Federal do Mato Grosso do Sul (IFMS), campus de Três Lagoas.

O trabalho será realizado pela empresa CGR Engenharia, que ficará responsável pelo fornecimento do material e execução da obra de recuperação da via.

 A rua é alvo de constantes reclamações dos estudantes do IFMS e de quem trafega por ela. Em épocas de chuvas, os transtornos aumentam, em razão das poças de água que se formam na extensão da via.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Dirceu Deguti, será feito um trabalho de “tratamento” da base de solo sem mistura, compactação e revestimento primário, com brita e cascalho, além do aterramento da rua.

A obra de melhoria na rua de acesso ao IFMS será possível devido a um projeto de lei aprovado no final do mês passado pela Câmara de Vereadores. Isso só foi possível após acordo entre a prefeitura e a CGR, que tinha uma demanda judicial com o município em relação a uma área cedida à empresa para usinagem de emulsão asfáltica.

O serviço é considerado paliativo. Para resolver o problema, apenas obras de drenagem de águas pluviais. No entanto, o município não dispõe de recursos, nesse momento, para a execução dessas obras, que têm valores elevados. Porém, segundo Deguti, o trabalho deixará a rua em boas condições de tráfego. 

Deixe seu Comentário