RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Obras em penitenciária prometem barrar entrada de drogas, celulares e armas

Reestruturação custou R$ 62 mil e é fruto de parceria entre Agepen, Poder Judiciário, Conselho da Comunidade e MPE

Por Tatiane Simon
06/07/2018 • 11h30
Compartilhar

Obras de reestruturação da portaria da Penitenciária Masculina de Segurança Média de Três Lagoas (PTL) prometem um espaço mais amplo, moderno e seguro. O local passa a contar, a partir da inauguração nesta sexta-feira (6), com visores blindados e abertura eletromagnética. Além disso, haverá um corredor de acesso, com portão de contenção, e passagem obrigatória pelo detector de metal.

Com a reforma, também estão sendo construídos locais específicos para a instalação de aparelhos de raio x e uma sala de espera para visitantes e advogados. A conclusão da obra estava prevista para março.

Houve ainda a construção de uma sala para revistas de familiares visitantes já na entrada do presídio. De acordo com o diretor do presídio, Raul Ramalho, a então sala de revista não ficava na portaria “e isso dificultava o trabalho, agora teremos um local mais adequado”, pontual.

A reestruturação do espaço é uma parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Poder Judiciário, Conselho da Comunidade e Ministério Público Estadual, com investimentos de R$ 62 mil.

Do total investido, segundo a assessoria de imprensa, mais de 95% são provenientes de arrecadações judiciais, recurso disponibilizado após apresentação de projeto à Vara de Execução Penal da comarca.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas