Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8087
ABSOLUTA AUTOMOVEIS
ENFIM !

Obras de restauração da BR-262 começam no próximo mês

Consórcio Ethos já foi contratado e trabalha na elaboração do projeto executivo da obra

12 MAR 2018 - 14h:20Por Ana Cristina Santos

As obras de restauração da BR-262, rodovia que liga Três Lagoas a Campo Grande, estão previstas para começar no próximo mês. O consórcio Ethos/Pavidez/Spazio, vencedor da licitação para executar a obra orçada em R$ 149,9 milhões, trabalha na elaboração do projeto executivo.

De acordo com o edital da obra, a empresa vencedora da licitação teria seis meses para entregar o projeto executivo, após assinatura do contrato com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit).

Segundo o engenheiro do Dnit em Três Lagoas, engenheiro Milton Rocha Marinho, a empresa iniciou a mobilização de equipamentos e funcionários, e está montando um canteiro de obras.

O projeto consiste na restauração completa da rodovia, implantação de 32 quilômetros de terceira faixa e construção de remanescente de acostamento de Três Lagoas até o Assentamento Mutum, pouco a frente de Água Clara, em direção à capital.

O projeto prevê ainda dispositivos de segurança, como interseções e travessias. Rotatórias estão previstas no cruzamento das entradas dos distritos de Arapuá e Garcia, bem como um de um binário (espécie de rotatória alongada) nas proximidades do campus 2 da UFMS. A atual entrada para o Distrito Industrial será fechada. Um sistema binário será construído no local para melhorar a segurança do tráfego no cruzamento.

Além disso, acostamento será construído no trecho urbano da BR-262, nas proximidades do antigo posto Real, bem como uma rotatória no cruzamento da rua Yamaguti Kankit.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7201