RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Obras do Hospital Regional são retomadas

Empreiteira se comprometeu em concluir as obras em 90 dias

Por Ana Cristina Santos
13/04/2021 • 17h35
Compartilhar

A empreiteira Sial Engenharia retomou nesta segunda-feira (12), as obras de construção do Hospital Regional de Três Lagoas. Os serviços foram paralisados em março, após a empreiteira solicitar reajuste de valores.

Na semana passada, o secretário de Infraestrutura do governo do Estado, Eduardo Riedel, reuniu-se com o engenheiro da Sial, Pedro Henrique Rossi, para resolução da retomada da obra. Na ocasião, o secretário anunciou que a obra seria retomada nos próximos dias.

A reportagem esteve no local nesta terça-feira (13), e se deparou com trabalhadores executando os serviços. O governo se comprometeu em entregar a obra dentro de 90 dias.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O objetivo principal é dar celeridade a todos os grandes empreendimentos do Estado, entre eles, os da saúde, principalmente, diante do atual cenário”, reforçou na ocasião, Riedel, citando as obras que hoje abrangem unidades de saúde de diversos municípios, como Ponta Porã, Coxim e Três Lagoas.

Segundo o governo, atualmente, 91,63% da obra do Hospital Regional de Três Lagoas já foi executada. O empreendimento está em construção em uma área de 26,4 mil m², às margens da BR-158.

 O prédio terá 15,6 mil m² e contará com blocos setorizados, 171 novos leitos com maternidade, UTI, UTI neonatal, pediatria, cardiologia, desafogando o atendimento do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora (filantrópico).

Após a conclusão das obras, o Estado terá que mobiliar e equipar o hospital. Além disso, terá que abrir licitação para contratação de empresa ou ONG que irá administrar o hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas