Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8515
Território Teen

Obras não vão ser paralisadas, garantem VCP e IP

18 DEZ 2008 - 06h:06Por Redação

Fontes da Votorantim Celulose e Papel (VCP) e da International Paper (IP) informaram que não haverá recesso de fim de ano no complexo industrial e que as obras não vão ser paralisadas, conforme noticiado em edição anterior do Jornal do Povo. Entretanto, as mesmas fontes não negaram que uma grande parte dos trabalhadores terá oportunidade de passar ou o Natal ou as festas de fim de ano, em suas regiões de origem (a maioria nordestinos).
Solicitado pela redação do JP, as fontes não souberam informar a quantidade de pessoal existente nos sites da IP e VCP, tampouco quantos operários vão ficar para dar cobertura à continuidade das obras.
De acordo com nota da VCP, “as atividades na construção de sua fábrica em Três Lagoas seguirão normalmente neste final de ano. O empreendimento já atinge a marca de 90% e entra agora em sua fase final”.
A nota segue: “a finalização da obra da maior fábrica integrada de celulose do Brasil segue como prioridade da VCP. O início das operações foi antecipado de abril de 2009 para março do mesmo ano. Até a inauguração as atividades de instalação e testes de equipamentos seguem em normalidade, conforme previsto no cronograma do projeto de expansão”.
Já a IP, conforme informado ontem (17) por uma funcionária que trata do relacionamento com a comunidade e imprensa, existe atualmente no site da fábrica cerca de 750 homens. Parte vai viajar este fim de ano, devendo tal evento ser escalonado (não foi adiantado o cronograma) pelas empresas contratantes da mão-de-obra. Portanto, não pode saber exatamente qual o volume de trabalhadores que cada empresa vai liberar para visitar as famílias.
A mesma fonte disse que a “folga de campo” (termo usado para indicar recesso) já está sendo verificada há algum tempo. Concluiu também que a IP não vai fechar as portas e sim reduzir (através das empreiteiras de mão-de-obra) o número de operários que estão concretizando as obras da fábrica. Não haverá prejuízo no cronograma de trabalho e que a indústria vai operar, oficial e definitivamente, a partir de fevereiro.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864