RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Ocupação de leitos de UTI chega a 50% e preocupa médicos

Por Talita Matsushita
15/08/2020 • 16h25
Compartilhar

O aumento expressivo de novos casos de Covid-19 preocupa autoridades de Saúde do município, centro da microrregião de referência para atendimento a pandemia. Nos 13 primeiros dias de agosto, Paranaíba registrou 54 novos casos. A capacidade de ocupação dos leitos de UTI  chegou a 50%.

Dos dez leitos disponíveis, cinco estão ocupados na Santa Casa de Paranaíba, sendo quatro paranaibenses e um cidadão de Aparecida do Taboado, até a última quinta-feira. A microrregião tem pouco mais de 70 mil habitantes.

Quatro pessoas que tiveram contato com positivo foram identificadas descumprindo o isolamento domiciliar. A UTI em Paranaíba já tratou 17 pessoas desde a inauguração dos leitos.

A médica infectologista Luren Zogbi, destaca que a população não tem seguido as orientações de isolamento e cuidados com a doença e sobre o aumento expressivo de casos positivos nas últimas semanas, o que pode comprometer a capacidade no hospital de referência para tratamento da doença, que dispõe apenas de dez leitos de UTI.

Até a última quinta-feira Paranaíba tinha 239 casos positivos da Covid-19. Em 31 de julho o município contabilizava 185 casos positivos. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas