Rádios On-line
11368
Nova Estrela 0603
RENDA EXTRA

Oficina de Fibra e Madeira é oportunidade de negócio para artesãos de Três Lagoas

Curso tem 30 inscritos e é ministrado na Casa do Artesão até o dia 31 de maio

21 MAI 2019 - 15h:00Por Tatiane Simon

Trinta artesãos estão inscritos na Oficina de Fibra e Madeira ministrado na Casa do Artesão, de Três Lagoas. O curso é oportunidade de negócio para a maioria deles, segundo a instrutora Lucimar Maldonado. A oficina teve início na segunda-feira (20) e vai até o dia 31 de maio.

A oficina tem como objetivo promover o desenvolvimento do artesanato regional como setor econômico sustentável, utilizando matéria-prima local, a taboa e a fibra de bananeira, onde é ensinada desde a colheita, a separação das fibras, secagem da fibra até às técnicas de confecção do artesanato.

"O curso está baseado em agregar valor ao produto, através do material utilizado e abundante na região e na preservação do artesanato tradicional na cidade", pontua. Serão 80 horas de aulas práticas.

Gestão

Além da oficina técnica, o programa será contemplado também com uma Oficina de Gestão para que o artesão saiba como organizar sua produção, dar o preço às peças produzidas e ter um posicionamento no mercado agregando valor em seu trabalho. A oficina de Gestão será realizada pelo Sebrae.

Os participantes terão ainda a oportunidade de apresentar os produtos confeccionados na Oficina nos eventos promovidos pela FCMS através do Programa do Artesanato Brasileiro, como feiras onde é disponibilizado um espaço para exposição do artesanato regional.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13