RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Oito filhotes de capivaras são encontrados mortos na Lagoa Maior

Morte de filhotes de capivaras é processo natural, segundo secretário do Meio Ambiente

Por Ana Cristina Santos
19/02/2018 • 11h30
Compartilhar

Apesar de filhotes de capivaras estarem aparecendo mortos na Lagoa Maior de Três Lagoas, o secretário municipal de Meio Ambiente, Celso Yamaguti (PSDB), disse que trata-se de um controle natural.

Neste ano, a secretaria já recolheu oito filhotes que, segundo o secretário, morreram por ataques dos animais adultos.

Segundo Yamakuti, a secretaria tem feito um acompanhamento semanal das capivaras. Atualmente, existem cerca de 160 animais no local.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da quantidade, a secretaria descarta o remanejamento das capivaras da Lagoa Maior. “A retirada tem um custo elevado e não é suficiente. Não adianta retirar um grupo da localidade, pois outro grupo entende que é preciso ocupar o espaço e reproduzir, o que acaba tendo um aumento maior”, explicou.

Em relação à vasectomia, o secretário disse que ainda está em análise essa possibilidade. “Não está descartada. É por isso que fazemos contagem semanalmente para depois tomarmos uma decisão e verificar se existe necessidade ou não desse controle”, comentou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas