RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Oito motoristas reprovam em teste por uso de droga

Lei exige a realização deste tipo de teste em motoristas de caminhão e ônibus em MS

Por Kelly Martins
18/05/2019 • 08h03
Compartilhar

Somente neste ano, oito motoristas profissionais reprovaram em testes toxicológicos em Três Lagoas. O uso de drogas foi identificado em exames feitos em laboratórios, segundo o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), e o dado se refere aos meses de janeiro e maio. A lei exige a realização deste tipo de teste em motoristas de caminhão e ônibus, em Mato Grosso do Sul. Já no estado, 25 condutores não passaram na avaliação.

A obrigatoriedade do exame toxicológico para os processos de renovação, reabilitação, adição e mudança de categoria da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias C, D e E passou a valer no estado em 15 de dezembro de 2016 após determinação judicial.

O exame foi estabelecido em resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que entrou em vigor no país no dia 2 de março do ano passado. O Detran-MS recorreu à Justiça contra a obrigatoriedade e obteve liminar. Porém, nove meses depois, a Justiça Federal revogou a decisão. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas