RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

OMS considera o estado de São Paulo área de risco para febre amarela

Três Lagoas é uma das cidades de Mato Grosso do Sul que fazem divisa com o estado

Por Sergio Colacino
17/01/2018 • 06h30
Compartilhar

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta terça-feira (16) informe em que classifica todo o estado de São Paulo como área de risco para a febre amarela. Segundo a entidade, a decisão foi tomada a partir do crescimento do nível de atividade do vírus da doença no território paulista desde o fim de 2017. Três Lagoas é uma das cidades de Mato Grosso do Sul que faz divisa com São Paulo.

Com isso, a OMS recomenda que toda pessoa que pretenda viajar para qualquer ponto do estado, partindo de dentro do Brasil ou de outros países, tome a vacina contra a febre amarela com dez dias de antecedência.

A entidade informa ainda que a avaliação é um processo permanente e que pode vir a indicar novas áreas de risco no país.

De acordo com a OMS, desde dezembro de 2016 foram registradas ocorrências de febre amarela em macacos em 21 estados brasileiros e no Distrito Federal, com 788 casos em humanos, dos quais 265 resultaram na morte do doente.

Em Três Lagoas, a busca pela vacina dobrou nas últimas semanas. No entanto, nenhum caso da doença foi registrado na cidade. (Com informações da Agência Brasil)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas