RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Operação contra desmatamento é realizada em Três Lagoas

Policiais ambientais e fiscais vistoriam propriedades na região até sexta (20)

Por Kelly Martins
18/09/2019 • 16h00
Compartilhar

Três Lagoas e outras cinco cidades possui indícios de desmatamento e estão na mira do Ministério Público Estadual (MPE) na operação “Mata Atlântica em pé”, que começou na segunda-feira (16) e encerra na sexta (20).  O objetivo da ação é proteger regiões de florestas que integram o bioma da Mata Atlântica, em Mato Grosso do Sul e outros 16 estados.

A fiscalização é realizada em conjunto com a Polícia Militar Ambiental (PMA) e fiscais do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). De acordo com a PMA, cinco propriedades já foram vistoriadas em Três Lagoas.

O promotor Antônio Carlos Garcia, da Promotoria de Meio Ambiente de Três Lagoas, explica que o mapeamento é realizado por meio de satélite e as coordenadas emitidas pelo Núcleo de Geoprocessamento (Nugeo).

Confira abaixo a entrevista com o promotor:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas