RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Operação do SIG em apoio à concessionária desfaz 12 gatos em Três Lagoas

Uma pessoa foi presa em flagrante. Nove bairros da cidade tinham desvio ou adulteração em rede elétrica

Por André Barbosa
20/02/2019 • 17h51
Compartilhar

A concessionária de energia que abastece a cidade de Três Lagoas divulgou o balanço da operação contra furtos de energia deflagrada na manhã desta quarta-feira (20), em nove bairros da cidade. Ao menos 12 ‘gatos’ foram encontrados em redes de casas e comércios. O SIG (Setor de Investigações Gerais da Polícia Civil) deu cobertura à ação e prendeu ao menos uma pessoa, em flagrante.

De acordo com a empresa, foram identificadas irregularidades em residências e comércios nos bairros Lapa, Jardim Nova Americana, Flamboyant, Interlagos, Nova Alvorada,  Vila Viana,  Vila Alegre e Vila Piloto.

Foram recuperados 350 mil kWh, energia suficiente para abastecer o município de Brasilândia por cinco dias.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta é a terceira operação do tipo, junto ao SIG, na cidade. Duas no ano passado e esta primeira, de 2019. Segundo a concessionária, em 2018 foram realizadas cinco intervenções, com o registro de 147 casos de irregularidades e 1,6 GWh de energia recuperada.

“As perdas contribuem para tornar a conta de luz mais cara para todos os consumidores. O valor da energia furtada e os custos para identificar e coibir as irregularidades são levados em consideração pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para estabelecer o quanto a energia custa para cada área de concessão”, informou Bruno Castelo, supervisor da concessionária.

Ainda de acordo com a concessionária de energia, além do impacto na conta de luz, os furtos e fraudes no setor pioram a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores. As ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas, deixando o sistema de distribuição mais suscetível a interrupções no fornecimento de energia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas