RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Operação Hígia não tem investigações em Três Lagoas

Polícia Civil de SP investiga desvios em hospitais de Fernandópolis e Andradina

Por Valdecir Cremon
24/02/2020 • 07h15
Compartilhar

Apesar de atingir diretamente dois hospitais paulistas, de cidades com ligações entre profissionais de saúde e estudantes universitários de Medicina, a operação da Polícia Civil paulista que prendeu 12 pessoas, há uma semana, em Fernandópolis, Araçatuba, Andradina e Jales, não possui investigações em Três Lagoas. A polícia apura casos de corrupção e possíveis desvios de recursos da saúde por hospitais filantrópicos.

Publicações que apontam investigações em Três Lagoas dão informações falsas, segundo policiais envolvidos nas investigações. 

O delegado Ailton Canato, responsável pelo caso, prefere não dar entrevistas. O nome da operação faz referência a Hígia, deusa da saúde, segundo a mitologia grega.

Os acusados pelos crimes estão presos na cadeia de Guarani d’Oeste, a 20 quilômetros de Fernandópolis. Todos tiveram bens bloqueados para possível ressarcimento de R$ 50 milhões, que teriam sido desviados. 

Entre os investigados estão os ex-provedores da Santa Casa José Sequini Junior, Diomar Pedro Durval, Geraldo de Carvalho e Sandra de Godoy. Fábio Obici e Sebastião Silva, diretores da Santa Casa de Andradina e uma empresa da cidade que administrou os hospitais por quatro anos, estão entre os presos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas