Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
SEGURANÇA MÉDIA

Operação pente-fino apreende 52 celulares, 62 chips e drogas em penitenciária

Ação ocorreu, em Três Lagoas, e contou com o reforço de uma equipe do Batalhão de Choque da PM de Campo Grande

2 FEV 2018 - 17h:02Por Kelly Martins

Operação de pente-fino na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas resultou na apreensão de 52 celulares, 37 carregadores e 62 chips. Além disso, foram encontrados papelotes de drogas, 15 baterias de aparelho celular, cartão de memória e fone de ouvido. A ação foi realizada na quinta-feira (1º), por agentes penitenciários que contaram com o reforço de uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Campo Grande.

Ao JPNEWS, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) informou que a operação foi realizada no pavilhão 2 da unidade prisional, que abriga 160 presos. A ação envolveu 40 servidores, entre policiais militares e agentes.Durante vistoria nas celas, os policiais encontraram ainda três balanças de precisão, 60 litros de cachaça artesanal e 12 materiais de perfuração.

Todo o material foi recolhido e encaminhado, nesta sexta-feira (2), para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). A Agepen deverá abrir procedimento administrativo para apurar o fato.

A Penitenciária de Segurança Média sofre com o problema da superlotação, que dificulta o trabalho dos agentes e policiais. Ao todo, o presídio abriga 626 detentos, mais que o dobro da capacidade que é de 285. Constantemente a unidade registra ocorrências, como sacolas arremessadas pelos muros, com drogas, celulares e até armas. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: