Rádios On-line
11365
Nova Estrela 0603
FERIADÃO PROLONGADO

’Operação Semana Santa’ da PM fecha com nove pessoas presas

Ao menos 34 pessoas foram levadas para a Depac, nos três dias de feriado na cidade, além de várias apreensões

22 ABR 2019 - 17h:51Por André Barbosa

A Polícia Militar de Três Lagoas divulgou nesta segunda-feira (22), o balanço da “Operação Semana Santa” em que nove pessoas foram presas em flagrante. Durante os quatro dias de ações preventivas, oito blitzes resultaram ainda, na prisão de foragidos e apreensão de veículos com pendências administrativas, além de mais de 230 multas lavradas.

Entre os dias 18 e 22 de abril, quatro mandados de prisão foram cumpridos. Outras 34 pessoas foram levadas para a delegacia central, de um total de 99 pessoas abordadas. Dos 137 veículos parados pelos militares, 18 foram rebocados ao pátio do Detran.

Cinco veículos, entre carros e motos, foram recuperados pelos policiais. Foram 233 multas aplicadas a condutores, em situações irregulares. Dos dois motoristas detidos, envolvidos em acidentes e supostamente alcoolizados, uma foi presa em flagrante.

Ao menos duas armas de fogo foram apreendidas além de 4,7 quilos de maconha e um quilo de cocaína.

 

Ações coordenadas

Segundo a PM a “Operação Semana Santa” foi coordenada pelo comandante-geral da PM de Mato Grosso do Sul, coronel Waldir Ribeiro Acosta. “O objetivo é garantir a tranquilidade da população no Estado, durante o período de descanso”, apontou.

A unidade intensificou o policiamento ostensivo e preventivo em todas as regiões de Três Lagoas e das subunidades de Brasilândia, Selvíria, Água Clara e no Distrito de Arapuá.

O comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas, major Ênio de Souza Soares disse que a PM trabalha para intensificar o policiamento. “Damos destaque na prevenção por meio de abordagens e orientações, em busca cada vez mais de uma aproximação maior junto à população, procurando estabelecer um ambiente de colaboração que visa à tranquilidade para os cidadãos, em especial nesses períodos de festividades em que as pessoas buscam a tranquilidade para se reunir com os familiares”, informou.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13