RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Operadora Vivo justifica que variação climática interfere no sinal em Três Lagoas

Moradores do município reclamam da péssima qualidade do sinal para comunicação

Por Kelly Martins
07/02/2017 • 10h48
Compartilhar

As variações climáticas podem interferir e dificultar o sinal da operadora de telefonia Vivo, em Três Lagoas. Essa é uma das alegações da empresa diante de inúmeras reclamações dos moradores sobre a péssima qualidade do sinal para a comunicação na região. Ao ser questionada, a operadora justifica que, no município, há áreas de sombras - prédios e edifícios ou locais arborizados - que dificultam a propagação e a abrangência do sinal.

Por meio de nota, a empresa afirma que está trabalhando para que os serviços disponibilizados no uso de telefonia móvel e internet tenham maior abrangência. Em Três lagoas o problema tem afetado comerciantes, empresas e o cidadão que utiliza o serviço diariamente. As reclamações vão desde falta de sinal à demora em completar uma simples ligação. Em muitos casos nem a campainha do telefone é acionada. Muita gente tem apelado para o telefone fixo para conseguir se comunicar. O problema vem causando prejuízos, atrasos e transtornos principalmente para quem utiliza o serviço como ferramenta de trabalho.

Entre as reclamações mais comuns está a falta de sinal ou sinal baixo e a ligação com cortes que compromete a comunicação entre os usuários. Oscilações e interrupções são constantes nos serviços durante o dia. A situação fica pior geralmente no período da manhã e na hora do almoço quando normalmente é maior fluxo de utilização do serviço.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas