Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
BALANÇO

Operadoras de telefonia lideram reclamações no Procon

Juntas, três operadores são responsáveis por 43% das queixas recebidas pelo órgão em 2017

16 JAN 2018 - 06h:30Por Sergio Colacino

Dados do Programa de Proteção ao Consumidor (Procon), de Três Lagoas, mostram que as operadoras de telefonia móvel continuam liderando o ranking de reclamações da entidade. Em 2017, três das principais empresas do setor receberam, juntas, o equivalente a 43% das queixas prestadas pelos três-lagoenses.

“Entre as principais reclamações estão os problemas com sinal e os planos de internet, que muitas vezes não são respeitados”, afirma o coordenador do Procon, Mamede Jaruche. “Já fizemos uma reunião com as quatro principais operadoras no ano passado. Queremos que o atendimento seja realizado sem a necessidade do consumidor vir até o Procon”, completa Jaruche, afirmando que em março um novo encontro com as operadoras deve ser feito.

No ano passado, o Procon de Três Lagoas atendeu mais de três mil pessoas. Além disso, realizou ações como o “Nome Limpo”, mutirão de negociação de dívidas. Em 2018, a intenção é ampliar o número de atendimentos. “Queremos manter o atendimento não só aqui na nossa sede, mas nas ruas. Vamos intensificar as ações”, diz o coordenador. Segundo ele, foram adquiridos computadores, tendas e outros objetos que vão ajudar nos eventos nas ruas.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13