Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8514
Preve Objetivo
CONQUISTA

Ortiz conquista duas medalhas de ouro na copa brasil de kickboxing

Lutador também garantiu vaga na seletiva para o Sul Americano

14 SET 2017 - 12h:34Por André Barbosa

Representando o Mato Grosso do Sul, na Copa Brasil de Kickboxing, em Londrina, no Paraná, o três-lagoense Alex Ortiz conquistou duas vagas no esporte. Com a vitória, o lutador trouxe o ouro para casa e garantiu vaga na seletiva para o Sul Americano, marcada para novembro deste ano, em Foz do Iguaçu.

Após um ano sem lutar, Ortiz conquistou duas vagas no kickboxing, sendo um na modalidade kick light e a outra no pont fight. O atleta lutou contra outros faixa-pretas de São Paulo, Distrito Federal e Rio de Janeiro. Ortiz perdeu sua primeira luta, pois ainda ‘estava fora do clima’ dos tatames. No segundo combate, o lutador se encontrou e não parou mais. Fez quatro combates na sexta-feira (8) e ganhou três, garantindo a medalha de ouro da noite, na modalidade kick light.

O atleta informou que ‘sentiu novamente a adrenalina em suas veias, e a experiência falou mais alto, vencendo quatro oponentes a sua altura, buscando medalhas e não se machucar. No domingo, Ortiz disputou a modalidade de pont fight, em que se qualificou junto a outros três na sua chave. “Fiquei ansioso pois tinha que ganhar uma para sair do terceiro lugar. No sorteio não cai no chapéu e sim tinha que lutar. Isso foi muito estressante. Me preparei para dois combates, mas a sorte estava ao meu lado, e quando fui chamado para lutar contra o João de São Paulo. Ele desistiu do combate e assim me deu a vitória, pois estava machucado da luta passada no kick light.

Também competiu Rogério Silva, 17, que venceu três combates e conquistou mais um ouro, bem como a classificação. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864