Rádios On-line
TÍTULO INÉDITO

Ouro conquistado no Circuito Brasileiro de vôlei é de Três Lagoas

Guto e Arthur Mariano conquistam o primeiro ouro da dupla

2 MAR 2021 - 17h:00Por Israel Espíndola

O torneio masculino da sétima etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 terminou com um campeão inédito na temporada. No início da tarde do último domingo (28.02) Guto/Arthur Mariano (RJ/MS) venceu Adrielson/Renato Andrew (PR/PB) por 2 sets a 1 (21/15, 14/21 e 15/13), na arena montada no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ).

Arthur Mariano é de Três Lagoas, e a conquista do título inédito é um sonho realizado.“É uma alegria imensa porque ganhar uma etapa do circuito Brasileiro é o sonho de todo atleta. Agora é manter um treinamento firme para as próximas etapas e, me preparar para chegar no Circuito Mundial, se Deus quiser”, expressou.

Enaltecido com a conquista o atleta três-lagoense não esqueceu da professora Ana Rita, “a Ana sempre me apoiou e continua me apoiando em tudo que preciso, desde treinos quando estou em Três Lagoas até as análises técnicas aqui. A SEJUVEL foi uma casa para mim, cada um foi muito importante para minha formação. Gratidão a todos”, completou.

A disputa colocou frente a frente duas duplas representantes da nova geração do vôlei de praia nacional, e coroou Guto e Arthur com o primeiro título deles juntos. A vitória rendeu mais 400 pontos no ranking, e agora eles estão em segundo na corrida pelo título, com 2160 pontos, mesma quantidade de André e George (ES/PB), que estão em primeiro por terem vencido mais torneios. A prata deste domingo deixou Adrielson e Renato Andrew (PR/PB) na terceira colocação, com 1980.

O ouro alcançado ao lado de Arthur Mariano é o quinto da carreira de Guto em eventos de Open do Circuito Brasileiro. O defensor, de 28 anos, destacou o entrosamento com o parceiro de equipe.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

A temporada 2020/2021 continua em março no CDV, em Saquarema. Entre os dias 18 e 21 acontece a oitava etapa feminina, enquanto as duplas masculinas entram em ação de 25 a 28.

Deixe seu Comentário