Rádios On-line
ARREBATAMENTO?

Pá carregadeira aciona alarme de fábrica e assusta moradores em Três Lagoas

O som ecoou e foi ouvido em vários pontos da cidade

2 MAI 2017 - 09h:14Por Celso Daniel

 

O som de um alarme do Plano de Atendimento de Emergência da unidade Três Lagoas da empresa Cargill Agrícola foi acionado durante a madrugada desta terça (02) e assustou boa parte da população. O som ecoou alto e foi ouvido em vários pontos de Três Lagoas.

Durante a madrugada, alguns internautas começaram a postar mensagens dizendo que o som era parecido com trombetas, mas na verdade o alarme é típico de alerta de evacuação, que muitas vezes são utilizadas em filmes, mas raramente são ouvidos pela população em determinadas regiões onde estão instaladas fábricas e empresas como a Cargill.

Segundo informações repassadas pelo setor de comunicação da empresa, o alarme foi acionado em função de uma manobra realizada pelo operador de uma pá carregadeira. A equipe do Plano de Atendimento de Emergência constatou que a pá carregadeira não causou nenhum problema e o alarme foi desligado sem nenhum prejuízo.

Várias pessoas – na rede social – começaram a dizer que o som emitido parecia com trombetas e isso gerou muitos comentários, a maioria deles religiosos e houve muita discussão.

Confira a nota na íntegra enviada pela Cargill a nossa redação:

“Na madrugada do último dia 02, o alarme do PAE (Plano de Atendimento a Emergência) da unidade Três Lagoas da Cargill, foi acionado em função de uma manobra realizada pelo operador de uma pá carregadeira.

Assim que constatado não haver problemas, o alarme foi desligado sem gerar nenhum prejuízo.”

Deixe seu Comentário