RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Paciente fratura fêmur e não consegue fazer cirurgia

Segundo Graciete, o seu marido sofreu fratura no tornozelo e no fêmur

Por Arthur Freire/JP
06/11/2012 • 08h45
Compartilhar

Graciete da Silva Santos, moradora do Jardim das Orquídeas em Três Lagoas, foi uma das pessoas que esteve ontem no Ministério Público Estadual para reclamar da falta de atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Hospital Auxiliadora. Ela relatou que o seu esposo está internado no hospital desde sexta-feira, quando sofreu um acidente de trânsito. Segundo Graciete, o seu marido sofreu fratura no tornozelo e no fêmur.

De acordo com a reclamante, ele conseguiu ser operado apenas no tornozelo. “Foi feita apenas a pequena cirurgia, pois eles informaram que a cirurgia no fêmur o hospital não realiza mais pelo SUS, e que se fosse realizar custaria R$ 10 mil. O hospital mandou um fax para Campo Grande para que ele fosse transferido para a capital, porém a resposta foi de que Três Lagoas teria condições de realizar essa cirurgia”, comentou.

Em busca de uma solução, Graciete procurou o Ministério Público, o qual orientou que ela fosse primeiro na Prefeitura. Ela informou que conversou com a diretora do Departamento de Saúde Coletiva, Ludimila do Valle, a qual teria dito que, por enquanto não poderia ser feito nada, e que esperasse até a semana que vem. Diante disso, ela retornou a Promotoria de Justiça para formalizar a reclamação. “Meu marido está desempregado, pois temos dois filhos e não temos condições de pagar essa cirurgia. O médico disse que ele corre o risco de perder a perna, caso essa cirurgia não seja feito logo. O meu marido reclama de dor todas as noites”, desabafou.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas