RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Pacientes com sintomas de gripe e Covid-19 são atendidos em setor separado na UPA

Acesso à Unidade de Gripe é pela Viela B, onde o paciente passará por triagem e atendimento médico

Por Tatiane Simon
09/04/2020 • 14h00
Compartilhar

A direção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Três Lagoas criou um novo método de triagem e atendimentos aos pacientes com sintomas de gripe e Covid-19. Diferentemente do atendimento geral, sempre realizado inicialmente na recepção, a UPA conta agora com a Unidade de Gripe, um setor especifico para os casos virais.

O acesso à Unidade de Gripe é pela Viela B, onde o paciente passará por triagem e atendimento médico. Identificados os sintomas gripais, o cidadão receberá normalmente a prescrição de medicamentos e será orientado ao repouso ou isolamento em casa, necessários.

A medida em dividir o atendimento é evitar a proliferação do Coronavírus e prestar o melhor atendimento à população três-lagoense, nos atendimentos de urgência e emergência e os casos gripais.
Importante dizer que pessoas com coriza, febre, dores de cabeça, tosse e dificuldade respiratória devem se dirigir diretamente à Unidade de Gripe.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas