RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Pacientes estão na fila há um mês para exames laboratorais em postos

Para reduzir a espera, Prefeitura de Três Lagoas realizará mutirão em unidades de saúde a partir do dia 29

Por Kelly Martins
26/01/2018 • 06h45
Compartilhar

Um mutirão para coleta de exames laboratoriais será realizado, em Três Lagoas, na próxima segunda-feira (29), com o objetivo de reduzir o tempo de espera na fila. Em alguns postos de saúde, pacientes aguardam há mais de um mês para coleta de sangue, fezes e urina, por exemplo. O número de pessoas que estão esperando não foi divulgado.

A ação, segundo a prefeitura, será realizada em três unidades de saúde de Atenção Básica, sendo na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santo André, ESF Maristela e na Estratégia de Agentes Comunitários de Saúde São Carlos, que atende no prédio da unidade do bairro Nova Três Lagoas.

“Nessas unidades, o tempo de espera para a coleta de exames era maior que em outras unidades da SMS”, informou a diretora de Saúde Coletiva, Carolina Ramalho Masuko. Na ESF Santo André, o mutirão será no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro. O horário de coleta se estenderá até às 8h, na próxima semana, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Já na EACS São Carlos (bairro Nova Três Lagoas), o mutirão será também no período de 29 de janeiro a 2 de fevereiro, seguindo o mesmo horário estendido de coleta de materiais para exames, isto é até às 8h. O mesmo horário de coleta de materiais para exames será adotado na ESF Jardim Maristela, no período de 5 a 9 de fevereiro, semana do mutirão.

“A equipe dessas unidades estará avisando aos pacientes sobre esse mutirão para um novo agendamento dos exames”, informou Carolina. A diretora de Saúde também informou que, nessas unidades, durante o mutirão, alguns dos procedimentos de atendimento de rotina aos pacientes, “deverá atrasar um pouco, porque estaremos dando prioridade à coleta dos materiais”, explicou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas