RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

?Pagador de promessas? peregrina há 21 anos pelo Brasil

Antônio Pereira ficou conhecido pelo Brasil como ?o pagador de promessas?

Por Danilo Fiuza/JP
05/06/2013 • 09h02
Compartilhar

Antônio Pereira, de 67 anos, ficou conhecido pelo Brasil como “o pagador de promessas”, por sua história de fé. Durante 21 anos, ele passou por 527 cidades e três territórios, e agora está em Três Lagoas. Sua jornada, feita a pé, é para pagar uma promessa por uma graça que, segundo ele, foi alcançada por intercessão de Nossa Senhora Aparecida: a cura de um câncer na garganta que o deixou internado por um ano e oito meses. 

O pagador de promessas ainda não retornou para casa desde o início de sua jornada. “Todo ano eu chegava perto de casa, mas não podia entrar. Eu tinha que andar em círculos. Foi muito difícil, mas cumpri a promessa”, afirmou.

Sua jornada diária era de 35 km, efetuada em 8h. Ele comenta que enfrentou inúmeras dificuldades nessa peregrinação. “Tinha dias que não dava para andar de tanto que doía o pé. Às vezes, faltava alimentação, doía a cabeça, mas não desisti”, disse.

Ele está há 21 anos sem ver a família, mas comentou que mantém contato e que todos estão bem e isso faz com que a saudade seja reduzida. “Sempre me perguntam do que tenho saudade. A família, eu sei que está bem. Tenho saudade de um caminhãozinho de manivela meu que tem mais de 50 anos. Ele anda 10 km/h, mas está lá, é meu”, revelou.

O pagador de promessas, Antônio Pereira, quer retornar para sua casa, em Rondônia. Para isso, ele procurou emissoras de rádio e TV em Três Lagoas à procura de uma pessoa que pudesse ajudá-lo com a passagem, para retornar à sua casa, agora que já pagou a promessa.

Uma telespectadora do telejornal TV Concórdia – canal 13 -, que preferiu não se identificar, colaborou com R$ 200, que será utilizado por Antônio para comprar uma passagem e retornar a Rondônia. Essa já é a segunda vez que a colaboradora atende a um pedido feito pela TV Concórdia. Outra pessoa, que também não quis se identificar, colaborou com R$ 50 a fim de ajudar no retorno do pagador de promessas à sua terra. (Com a colaboração de Maria do Carmo – TV Concórdia)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas