RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Pagamento e 13º salário de servidores injetam R$ 32 milhões na economia local

Economia e gestão programada proporcionaram três folhas em dezembro

Por Tatiane Simon
27/12/2017 • 12h02
Compartilhar

O salário dos servidores da prefeitura de Três Lagoas, referente ao mês de dezembro, que seria depositado em conta até o 5º dia de janeiro de 2018, foi antecipado e pago no dia 26 deste mês. O 13º salário foi pago em duas parcelas e também já foi depositado em conta dos servidores. De acordo com o prefeito Angelo Guerreiro, por mês, a folha de pagamento consome R$ 16 milhões, já incluindo os encargos. O mesmo valor foi gasto com o 13º salário em dezembro.

Em agosto, Guerreiro já havia antecipado, em entrevista ao Jornal RCN Notícias da Rádio Cultura FM (106,5MHz), que o dinheiro para o pagamento do benefício já estava separado em caixa.

Para o prefeito, o adiantamento do salário e o pagamento do 13º salário em dia representam resultados da economia feita pela prefeitura no primeiro ano de governo dele. “O pagamento em dia dos servidores favorece o aquecimento da economia mantendo a circulação de dinheiro no comércio do município”, considera.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferente de outros municípios do país, Três Lagoas conseguiu manter em dia e antecipar a folha de pagamento dos mais de 4 mil servidores.

Somando os vencimentos de novembro, do 13º salário e, agora, dos vencimentos que seriam pagos apenas em janeiro, a prefeitura realizou  a quitação de três folhas.

Para se alcançar tal feito umas das ações da administração foi seguir a riscar a sugestão do Prefeito Angelo Guerreiro de cortar gastos desnecessários em todas as pastas de sua gestão. Mesmo após eleito, em outubro de 2016, Angelo Guerreiro se posicionou contra o aumento de salários para prefeito, vice, secretários e diretores de Três Lagoas, não acontecendo o reajuste. Várias cidades do país aderiram ao aumento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas