Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadePais de alunos da escola Elma Garcia Lata Batista, no Distrito de Garcias, em Três Lagoas, compareceram na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (27) para protestar contra o fechamento do colégio.
Segundo a Secretaria de Educação, a escola foi fechada por falta do número mínimo de alunos para o funcionamento. Seriam necessárias 30 crianças. No entanto, apenas 19 alunos se matricularam.
“Garcias está de luto, é uma tristeza ver uma escola fechar. Acho que com 19 alunos daria para a escola funcionar”, disse a moradora do distrito, Maria de Fátima de Oliveira, ressaltando que os alunos passarão muito tempo no ônibus no trajeto para a escola do Distrito de Arapuá. “Serão três horas e meia no ônibus durante a ida e na volta”, comentou.
Ednilton dos Santos Lima mora em uma propriedade rural no Distrito de Garcias e tem um filho que estuda na escola. Ele também compareceu na sessão para pedir apoio dos vereadores contra o fechamento da escola.
Os alunos, de acordo com os pais, estão sem estudar desde o início do ano letivo, que começou dia 15 deste mês.
Durante a sessão, alguns vereadores lamentaram o fechamento da escola. O líder do prefeito na Câmara, Antônio Rialino, disse que a escola não será fechada porque a administração municipal quer, mas por não ter o número mínimo de alunos conforme prevê a legislação.