RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Pais de alunos protestam contra fechamento da escola de Garcias

Escola da zona rural de Três Lagoas fecha por falta de alunos e pais pedem apoio dos vereadores

Por Ana Cristina Santos
27/02/2018 • 17h55
Compartilhar

Pais de alunos da escola Elma Garcia Lata Batista, no Distrito de Garcias, em Três Lagoas, compareceram na sessão da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (27) para protestar contra o fechamento do colégio.

Segundo a Secretaria de Educação, a escola foi fechada por falta do número mínimo de alunos para o funcionamento. Seriam necessárias 30 crianças. No entanto, apenas 19 alunos se matricularam.

“Garcias está de luto, é uma tristeza ver uma escola fechar. Acho que com 19 alunos daria para a escola funcionar”, disse a moradora do distrito, Maria de Fátima de Oliveira, ressaltando que os alunos passarão muito tempo no ônibus no trajeto para a escola do Distrito de Arapuá. “Serão três horas e meia no ônibus durante a ida e na volta”, comentou.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ednilton dos Santos Lima mora em uma propriedade rural no Distrito de Garcias e tem um filho que estuda na escola. Ele também compareceu na sessão para pedir apoio dos vereadores contra o fechamento da escola.

Os alunos, de acordo com os pais, estão sem estudar desde o início do ano letivo, que começou dia 15 deste mês.

 Durante a sessão, alguns vereadores lamentaram o fechamento da escola. O líder do prefeito na Câmara, Antônio Rialino, disse que a escola não será fechada porque a administração municipal quer, mas por não ter o número mínimo de alunos conforme prevê a legislação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas