Rádios On-line
EDUCAÇÃO

Pais que não querem filhos na sala de aula devem avisar escola

De acordo com as medidas de biossegurança, a capacidade máxima nas salas é de 30%, com distanciamento de, pelo menos, 1,5 metros entre os alunos

23 JAN 2021 - 08h:08Por Kelly Martins

As aulas presenciais nas escolas públicas serão retomadas a partir do dia 1º de março, em Três Lagoas. São mais de 27 mil estudantes voltando às salas de aulas após um ano por conta da pandemia da Covid-19. No entanto, muitos pais ainda estão com dúvidas sobre como serão as aulas, já que vão ser dividas em presenciais e online (remota).

A coordenadora regional de Educação, Marizeth Bazé, explica que as turmas, nas escolas estaduais, serão dividas por ordem alfabética ou por quantidade. “Um dia uma turma virá presencial, no dia seguinte será aula online. O professor dará aula tanto para quem estiver presente na sala, como para quem preferiu o online. Não haverá prejuízo algum para o estudante e as escolas estão preparadas para recebê-los”, garantiu. 

De acordo com as medidas de biossegurança, a capacidade máxima nas salas é de 30%, com distanciamento de, pelo menos, 1,5 metros entre os alunos.

COMUNICADO

A coordenadora explicou ainda que os pais que não querem enviar os filhos para as aulas presenciais devem comunicar a escola a qual o estudante está matriculado. “Se o aluno não for assistir aula na escola, vamos entregar o material didático para que ele acompanhe as atividades de forma remota. É importante que o pai compareça na unidade  para pegar o material didático”, destacou. 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13