Rádios On-line
DATERRA QUER ALUGAR MOBILE
CORONAVÍRUS

Palavras de fé e esperança ajudam a combater ansiedade e medo

Em meio ao caos provocado pelo Covid-19 é importante cuidar da saúde emocional

26 MAR 2020 - 07h:00Por Kelly Martins

A crise do coronavírus está gerando estresse na população e gerando excesso de ansiedade. Como manter a estrutura física e emocional, além da paz de espírito? Por isso, estamos em fase em que devemos optar por palavras de fé, esperança e encorajamento. Não devemos parar. Mudar a rotina, sim.

O pastor Fabrício Floriano, que faz parte da Igreja Evangélica El Shaddai, em Três Lagoas, observa que o período de “quarentena”, por exemplo, tem servido para aproximar as famílias. Muitas pessoas estão em casa após o decreto da prefeitura de fechar estabelecimentos comerciais como medida de prevenção contra o Covid-19.

“Temos que aproveitar essa oportunidade que Deus está nos proporcionando para refletir. O que podemos mudar? O que podemos fazer de melhor ou o que deixamos de fazer até esse momento? Importante se atentar também que é uma ocasião em que esposas, maridos, filhos estão juntos de uma forma que dificilmente ocorria antes. Por que não aproveitar?”, observou o pastor.

Ele também destaca que o caos pode ser transformado em oportunidades. “Não é o fim. Pode ser o começo ou recomeço para muitas coisas”, pontuou.

Confira a reportagem abaixo:

Deixe seu Comentário

nova estrela mobile

TVC Canal 13